(Foto: acervo pessoal/GE)

Além do apoio da sua imensa torcida espalhada pelo Brasil e mundo, o Fluminense contará com o apoio de um torcedor colombiano, do Independiente Medellín (COL), na final da Libertadores deste sábado (4), diante do Boca Juniors (ARG).

Em entrevista para o portal GE, Maicol Llano, de 25 anos, conta que estará no Maracanã para dar apoio ao Tricolor, mas em especial ao atacante Germán Cano, que é o ídolo e maior artilheiro da história do Independiente, com 129 gols marcados:

 
 
 

– Trabalho como engenheiro de software em uma empresa brasileira, então às vezes vou ao Brasil. Desta vez, porém, será só pelo Cano e pelo Fluminense. Estou em São Paulo fazendo escala e vou para o Rio de Janeiro em breve. Na outra vez que estive no Rio, por causa da empresa, fui ao Maracanã. Vi o Fluminense se classificar contra o Botafogo com o Cano marcando um gol no último minuto (semifinal do Carioca de 2022) – continuou o colombiano em seguida:

– Não acompanhei a final contra o Flamengo. Então, agora, quero vê-lo campeão. Comecei a seguir Cano e Fluminense de perto. Também vejo muitas semelhanças entre Fluminense e Independiente Medellín. Criei simpatia pelos dois. Mas o Cano sempre foi um jogador que me chamou muita atenção porque mostrava muita garra e muito vínculo com a equipe. Minha admiração começa em 2012 – disse Maicol.