Fred quer ouvir a torcida cantando a música criada pela dona Nicinha (Foto: Reprodução da TV Globo)

Assim como muitos tricolores, a dona Eunice Moreira Trindade, de 86 anos, ficou muito chateada quando Fred foi vendido pelo Fluminense ao Atlético-MG. Agora, com o ídolo de volta, a senhora até se associou ao clube e criou uma música em sua homenagem. É uma paródia de “O Portão” do cantor Roberto Carlos:

Fred voltou, agora é pra ficar!
No Fluminense, que aqui é seu lugar!
Ele voltou, para as coisas que deixou…
Para essa torcida, que sempre o amou!

Ela cantou a música no programa RJ-TV a música e Fred adorou.

— Eu quero essa música. Vó Nicinha, emocionante, obrigado pelo carinho. E essa música, eu vou te falar, eu quero essa música com a torcida do Fluminense cantando no Maraca, ficou maravilhosa. Até a entonação vai ficar muito fera – disse Fred, que também tentou repetir a canção.

A relação entre Fred e Nicinha começou em 2016, quando ela passou por cirurgia para colocar um marcapasso no coração. O atacante mandou uma mensagem em vídeo desejando força a ela. Em 2017, ela foi levada pelos netos vascaínos para conhecer o jogador nas Laranjeiras, quando ele já defendia o Atlético-MG, mas treinou no local com seu time que atuaria na cidade.

Pelo amor da senhora com o Fluminense e Fred, os netos, mesmo vascaínos, haviam prometido a ela que se ele voltasse ao clube pagariam o sócio futebol para ela. Dito e feito!