Fábio diz que só foi convocado para a seleção quando "não tinha jeito" (Foto: Mailson Santana - FFC)

Hoje jogador do Fluminense, Fábio, enquanto defendia o Cruzeiro, teve excelentes fases na carreira e, volta e meia, virava assunto nos debates esportivos sobre a falta de oportunidades na seleção. Em entrevista coletiva na última terça-feira, falou sobre o assunto. O goleiro evitou o termo “injustiça”, mas apontou a questão do critério.

— Não gosto dessa palavra porque você se torna vítima, e eu não fui vítima. Fiz o melhor ao longo dos anos para ter oportunidade e ter disputado no mínimo uma Copa (do Mundo), pelo que fiz no decorrer de várias temporadas. Acho que o critério não foi o mesmo, não foi o melhor nos momentos em que foram convocados. Foi mais opção de confiança de quem já trabalhou junto, ou já foi treinado com aquele técnico. Infelizmente não foi usado o mesmo critério comigo, nessa situação onde vinha me destacando há muitos anos – disse, complementando:

 
 
 

— Nas vezes em que fui convocado foi meio que “não tem mais como, está todo mundo pedindo”. Mas não tive sequência de ter varias convocações como outros tiveram, ou tendo oportunidade de jogar. Quando fui, foi porque não tinha mais como negar, a cobrança era tão grande pela mídia, por todos, e estava ficando uma situação embaraçosa. Nunca tive oportunidade de jogar porque não tive os mesmos critérios de outros jogadores em outras convocações.