Fábio diz que centésimo jogo de Libertadores numa final e em casa pelo Fluminense torna sentimento ainda mais especial (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Quando a bola rolar para Fluminense e Boca Juniors (ARG), neste sábado, às 17h, Fábio se tornará o primeiro brasileiro a alcançar 100 jogos na Libertadores. E logo na final. O goleiro tricolor é o terceiro no geral com mais partidas na competição e se mostra honrado com o feito.

— Para ser sincero, eu nunca poderia imaginar, nem nos meus melhores sonhos, que teria a honra de chegar a 100 jogos de Libertadores. E alcançar esse número justamente em uma final na nossa casa, diante da torcida do Fluminense, é um privilégio. Toda honra e toda glória a Deus, que me possibilitou isso. Sou muito grato ao que o clube fez por mim, por abrir as portas para que eu viesse e pudesse escrever uma nova história. Que seja uma tarde abençoada e que a gente saia com esse título tão desejado – disse ao site oficial, complementando:

 
 
 

— A gente trabalhou muito para chegar a este momento. Agora é ter fé em Deus que as coisas vão acontecer. Vamos procurar jogar como a gente sempre joga para buscar essa conquista.

Confira o top-5 dos jogadores com mais partidas na Libertadores:

1) Ever Almeida (PAR), goleiro – 113 jogos
2) Sérgio Aquino (PAR), meia – 107 jogos
3) Fábio, goleiro do Fluminense – 99 jogos
4) Vladimir Sori (BOL), volante – 96 jogos
5) D’Alessandro (ARG), meia – 95 jogos