(Foto: Maílson Santana/FFC)

Considerado um dos grandes ídolos da história do Fluminense, o centroavante Fred foi um dos atletas que mais comemoraram o título carioca conquistado no último sábado, sobre o Flamengo, no Maracanã. Este, aliás, foi o seu primeiro caneco no estádio com a camisa verde, branca e grená.

Até o Carioca de 2022, o único título do ídolo tricolor no estádio tinha sido com a seleção brasileira, na Copa das Confederações de 2013, quando ele marcou duas vezes na decisão contra a Espanha.

 
 
 

Aos 38 anos, Fred não é mais garoto e sabe que o fim da carreira está próximo. Mas o desejo de ser campeão em seu último ano de contrato com o Fluminense o fez se empenhar como um jovem que ainda dá seus primeiros passos no futebol. O sentimento de felicidade se mistura com a nostalgia e, aos poucos, a ficha de que a aposentadoria está próxima vai caindo.

– É um ano especial para mim. Faltam poucos dias para acabar a minha carreira. Terminar com um título é especial. Tenho tudo planejado com a minha família e estou 100% realizado. Só tenho a agradecer a esse clube nesses 12 anos em que eles estão me aturando. Se tivesse como escolher o momento desse fim, seria com um titulo – declarou.