1Mais de 20 parentes de jogadores da base do Fluminense estiveram no CT em Xerém para um encontro importante. Tomaram conhecimento dos projetos do clube e assistiram a uma palestra sobre como prevenir a diabetes, doença caracterizada pelo aumento anormal do açúcar no sangue. Quase 200 milhões de pessoas no mundo sofre deste mal.

– Acreditamos que os familiares são muito importantes para a formação dos meninos. Por isso, queremos eles aqui conosco, conhecendo nossos projetos e nos apoiando. Nesta sexta-feira, foi com os parentes dos jogadores Sub-12, mas os encontros são periódicos. Não queremos os pais longe, queremos participando do processo de formação destes atletas – disse o coordenador técnico, Marcelo Veiga.

 
 
 

O projeto de inclusão dos pais e familiares no desenvolvimento dos atletas é chamado de Família Tricolor, que conta com suporte de assistência social, psicologia, diretoria, departamento médico, técnico, pedagógico e supervisão.

Além de todo o trabalho realizado dentro dos campos, os jogadores da base do Fluminense participam de palestras, cursos e atividades sociais.


Sem comentários