De bem com a vida. O semblante de Walter não esconde a felicidade em estar na Cidade Maravilhosa, defendendo o Tricolor das Laranjeiras. Carismático, o jogador, que brilhou pelo Goiás na temporada passada, ganhou rapidamente o carinho dos torcedores do Time de Guerreiros. Com relação a cidade, o ex-gordinho admitiu que não nutria um desejo de conhecê-la antes, mas que tudo mudou a partir do momento em que veio morar na terra do Pão de Acúcar e do Cristo Redentor.
– A adaptação tem sido boa. É uma cidade grande, uma cidade que todo mundo gosta de morar. Eu não tinha vindo aqui nem passear, mas minha esposa tinha essa vontade. Se eu falar que tinha essa vontade antes, eu estarei mentindo. No dia que eu cheguei aqui no Rio, fui bem tratado e estou gostando bastante – contou ao NETFLU.
Já pensando no futuro, Walter sabe bem qual é o lugar certo para se promover ainda mais. Por isso, apesar de estar apenas há pouco mais de três meses no clube das três cores que traduzem tradição, já fala em renovação ao final do seu contrato de empréstimo (junto ao Porto-POR) de dois anos.
– Deus é tão grande que eu vim morar aqui (no Rio de Janeiro), com dois anos de contrato. Quero cumprir e passar mais anos aqui ainda. Eu estava perdendo a beleza do Rio de Janeiro, essa é que é a verdade. Me arrependo muito de não ter vindo antes. Estou muito feliz de estar na equipe do Fluminense e dou os parabéns ao grupo que me acolheu bem – concluiu.