(Foto: Agência Ferj)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou no fim da tarde desta segunda-feira a nova logomarca do Campeonato Carioca. O logotipo tem cores vivas e o design do calçadão de Copacabana.

Diretor criativo da empresa COmunicação Estratégica, empresa responsável pela concepção do logotipo, Amandio Correia falou do projeto.

 
 
 

A nova marca do Campeonato Carioca foi pensada para dar ao campeonato regional mais conhecido do país, um traço de modernidade e relevância que ele merece. Os torneios mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca, além do movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, deixado pela bola. A marca tem tudo para se diferenciar, não só de todas as outras do Brasil, mas também de ser uma referência no exterior. O Campeonato Carioca é um patrimônio do Rio. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça ainda mais esse elo – disse.