Doutora fala, inclusive, para população não comprar testes rápidos (Foto: Divulgação)

Foi realizado, na tarde do último sábado, mais um Conselho Arbitral para tratar do reinício do Campeonato Carioca. Na reunião virtual, foi aprovado o Protocolo Jogo Seguro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para as medidas a serem tomadas no sentido de prevenção à disseminação do novo coronavírus. O Fluminense é contra. Veja nota oficial emitida pela Ferj sobre o encontro:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes da Série A do Campeonato Carioca realizaram virtualmente, na tarde de sábado, o Conselho Arbitral.

O presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, abriu a reunião reforçando que não abrirá mão dos pilares alinhados desde o início: Preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; Obediência às determinações das autoridades; e Observância do Protoloco rigoroso e técnico com bases científicas.

O Protocolo Jogo Seguro foi aprovado por unanimidade pelos representantes no Conselho Arbitral. O ítem 2 foi retirado de pauta. Sobre o ítem 3, os clubes foram unânimes em acatar a sugestão do Fluminense para que datas das partidas sejam estabelecidas em outro Conselho Arbitral, a ser marcado para tal. Por votação de 15 clubes (ausente o Vasco no momento da votação) foram escolhidos os representantes dos clubes para a composição do Pleno do TJD, como titulares o Dr. Alexandre Abby (15 votos) e a Dra. Joana Costa Prado de Oliveira (13 votos), e o Dr. Claudio Luis Barbosa (2 votos) na qualidade de suplente. A votação foi acompanhada pelo Presidente do TJD, Dr. Marcelo Jucá.

Abaixo os ítens do Edital:

1 – Protocolo Jogo Seguro para as partidas complementares do Campeonato Carioca.
2 – Assuntos Pertinentes à conclusão do Grupo Z.
3 – Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.
4 – Escolha dos indicados pelos clubes para a composição do TJD.”