Ferj segue na batalha velada com clubes para forçar assinatura da venda dos direitos de TV (Foto: Ursula Nery (Ferj)

Recentemente, noticiou-se a respeito da possibilidade do Campeonato Carioca ter seus últimos jogos realizados em Brasília. O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, fez um pronunciamento no site da entidade tratando do assunto.

Segundo Rubinho, ainda não houve qualquer procura neste sentido. Caso haja, levará a discussão adiante, desde que respeitando os preceitos defendidos pela Ferj.

 
 
 

Veja a íntegra do comunicado:

“Sinto-me no dever de esclarecer equívocos como a publicação em relação ao tema partidas do Campeonato Carioca em Brasília.

Não recebemos nenhum comunicado oficial a respeito e, caso venhamos a receber, o assunto será tratado de forma ampla, responsável, sem preconceitos ou pré-julgamento mas com os cuidados pertinentes, com o objetivo de se atingir o que melhor puder ser feito em busca de soluções para os problemas e dificuldades, sem nenhum viés político, midiático e sem qualquer violação dos pilares básicos que norteiam os princípios em que se fundamentam tanto a FERJ quanto os seus filiados e amplamente divulgados.

A) Comprometimento com a saúde e a vida alheia mediante cumprimento de diretrizes de autoridades competentes;

B) Obediência às determinações governamentais;

C) Seguimento de procedimentos e protocolos técnicos e científicos recomendados à proteção individual e coletiva.

RUBENS LOPES DA COSTA FILHO”