(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Após a primeira derrota no comando do Tricolor, o técnico Fernando Diniz avaliou a atuação da equipe e destacou as dificuldades impostas pelo adversário, que reduziu os espaços do campo e dificultou o estilo de jogo de posse de bola.

– Quando você joga contra um time como o Vasco, que coloca todos os jogadores marcando em um espaço de 15m, é difícil para qualquer time no mundo. Se você acompanhar, até Manchester City, Chelsea, a Espanha na Copa, times que têm essa proposta de jogo, tiveram essa dificuldade – disse o treinador.

 
 
 

– Quando você joga com uma dificuldade muito grande e uma limitação de espaço, é o tipo de jogo mais difícil de fazer. Qualidade técnica ajuda, padrões de movimento com mais tempo de treino ajudam. Mas sempre vai ser difícil quando você encontra um time que marca lá atrás com muita gente e bem treinado – avaliou.

Mesmo com a derrota, o Fluminense garantiu a classificação à semifinal da Taça Guanabara e aguarda a definição do adversário, neste domingo. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, contra o River-PI, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil.