(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Com os reservas em campo, o Fluminense foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo neste domingo, no Maracanã. A partida, válida pela última rodada da Taça Rio, não valia muito para o Tricolor, que já estava classificado para as semifinais e na liderança de seu grupo. Em entrevista coletiva, o comandante do Time de Guerreiros, Fernando Diniz, analisou a partida de seus atletas.

– Da atuação, o negócio de ter levado dois gols, é o futebol. A equipe voltou melhor para o segundo tempo, sofremos o segundo gol por um desajuste coletivo, o que é normal por termos jogado com um time que não treinou e enfrentou o Flamengo. Achei que aquele momento era importante mexer, tirei o Mateus Gonçalves, que gostamos. Allan saiu por causa do erro? De maneira alguma. É um grande jogador, vai nos ajudar bastante na temporada – disse ele, complementando em seguida:

 
 
 

– A mesma forma de atuação é claro que tentariam manter porque a gente se dedica muito aos jogadores que não estão jogando. Só que o jogo não é treino, modifica o estado emocional, não é a mesma coisa fazer no treino e no jogo, ainda mais um clássico. Mas fiquei feliz com a participação dos jogadores. Houve alguns desajustes naturais. Mas queríamos vencer a partida e enfrentamos um adversário poderoso, com jogadores de nível de seleção – finalizou o técnico tricolor.