Foto: Mailson Santana/FFC

Quem também falou sobre a expulsão e David Braz foi o treinador Fernando Diniz. O treinador foi taxativo em elogiar o retrospecto de Raphael Claus como árbitro e o colocou entre os dois melhores do Brasil.

Apesar disso, Diniz achou a expulsão de David Braz exagerada, uma vez que a maioria do jogadores insistem em reclamações durante os jogos.

 
 
 

– Eu acho o árbitro um dos melhores do Brasil e que eu mais gosto, indiscutivelmente. Isso não invalida dizer que achei a expulsão do David Braz exagerada. Aquilo dava para ser contornado de outra maneira e foi algo que questionei quando voltei. Se for colocar para fora todo mundo que insiste na reclamação… Você tem que manter uma lógica para arbitrar. Por essa lógica, vai expulsar cinco ou seis caras, senão acaba fazendo uma coisa injusta, por isso achei que foi injusta. Não achei que teve motivo, não o vi falando palavrão. Isso é uma coisa normal que os jogadores fazem, e eu conheço o Claus há muito tempo. Embora eu ache ele um dos grandes e dos melhores que apitam no Brasil, junto com o Wilton (Pereira Sampaio) e estão merecidamente na Copa. Mas acho que foi exagerada –