Diniz chegará junto aos jogadores que estiveram no Mundial (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Assim como Felipe Melo, Fernando Diniz também respondeu ao jornalista Sam Wallace, que chamou no jornal inglês “The Telegraph” o Fluminense de “time de aposentados”. Um pouco menos duro, mas não menos enfático, o técnico tricolor falou em falta de respeito.

O treinador, apesar disso, avisou que o time não irá à final do Mundial de Clubes, sexta-feira, diante do Manchester City (ING), para dar a resposta a esse cidadão e, sim, em busca de algo muito maior. Uma eventual vitória ou derrota na decisão não serão o que definirão se ele estava certo ou errado.

 
 
 

— Não é o resultado do jogo que define o que está errado ou não. Se o City ganha da gente, o cara tem razão? Não, porque é uma falta de respeito. Isso é uma coisa que temos que aprender. Como muita gente no Brasil torceu para que esse time fosse de aposentado. Amanhã, pode ganhar, perder ou empatar. Mas esse cara nunca está certo. A gente tem que tomar cuidado para não ser imbecil como esse cara foi. Não vamos jogar para responder, vamos jogar por uma declaração muito maior – opinou.