(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Em uma partida marcada pelos erros de arbitragem e pelo péssimo estado do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado. Após a partida, o técnico Fernando Diniz lamentou a situação do campo do palco do jogo, mas não justificou a derrota por isso.

– Não dá para justificar o resultado por conta disso (do estado do gramado). Claro que atrapalha, principalmente porque temos a característica de usar o goleiro e jogar tocando perto da área, e era onde o campo estava mais machucado. Isso gerou uma insegurança dos jogadores de trás e preferimos em alguns momentos fazer ligação direta. Se fosse em um gramado de melhor qualidade, teríamos optado um outro tipo de jogo em alguns momentos – afirmou.

Mesmo com a derrota, o Fluminense garantiu a classificação à semifinal da Taça Guanabara e aguarda a definição do adversário, neste domingo. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, contra o River-PI, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil.