(Foto: Staff Imagens/CBF)

A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina, na última terça-feira, em duelo válido pela sexta rodada das Eliminatórias. Entretanto, o clássico também ficou marcado pela violência na arquibancada, e o técnico Fernando Diniz comentou sobre o ocorrido.

– É lamentável quando acontece cena de violência e falta de respeito. Não sei o que aconteceu aqui, na final da Libertadores, de pancadaria na rua, mas não é isolado de Brasil e Argentina. E não é de hoje, faz tempo que acontece esse tipo de situação. Acho que a gente, com a voz que tem, é procurar dar os recados no campo. Embora tivesse sido um jogo faltoso e duro, não foi desleal em nenhum momento – disse ele, que completou:

 
 
 

– Acho que esse é o primeiro passo. Dentro do campo não teve nada que estimulasse a violência que teve lá fora. Nesse sentido, as duas equipes souberam se comportar bem, as comissões técnicas… Eu acho que esse é o principal exemplo que a gente tem que dar. E quando vai falar, como estou falando agora, é lamentar e tentar que as torcidas consigam ter mais compreensão de vir ao estádio para torcer, e que os órgãos públicos também consigam agir de maneira preventiva – finalizou.