(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Conhecido pelo estilo de jogo que prioriza a posse de bola, o técnico Fernando Diniz chegou ao Fluminense chamando a atenção. Em três partidas, o Tricolor já possui o melhor ataque do Campeonato Carioca e joga o futebol mais bonito entre os quatro grandes do Rio de Janeiro. Apesar do estilo parecer arriscado para quem vê de fora, o treinador tem outra visão e confia nos jogadores para executar dentro de campo.

– Para quem está assistindo parece arriscado, mas quem vê os treinos, sabe que aquilo é fruto de muito trabalho. O que você treina muito, acaba tendo uma tranquilidade para fazer no campo. O risco é muito menor do que as pessoas imaginam. É muito treino, jogadores tem se dedicado muito e temos procurado executar dentro de campo – disse o treinador.

 
 
 

– Não é um jogo arriscado como as pessoas pensam. O jogador quando se sente desconfortável pode chutar a bola para frente e a gente vai tentar buscar a segunda bola depois. Quando for possível, vamos jogar. É um jogo de inteligência. Quando for mais arriscado para nós que para o rival, vamos procurar fazer as bolas longas – concluiu.