Diniz não deixa jogadores na zona de conforto, afirma Cano (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva logo após a vitória do Fluminense sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz fez elogios rasgados ao ano de Germán Cano. O atacante terminou a temporada como artilheiro do Brasileirão, com 26 gols, e do futebol brasileiro, com incríveis 44 bolas na rede em 2022.

– O momento dele é brilhante e tem que ser celebrado, quem vai deixar o Cano na prateleira é a história. Mas esse momento é mágico, especial, bateu recorde tudo. Fora esses recordes, que é uma coisa que torcedores e jornalistas enxergam pouco, é que ele é um cara que é um trabalhador. Para mim, e ele compactua com essa ideia, é que ele só tem esses números por conta da humildade e o entendimento de ser mais um no processo de que tem que ser mais um – disse Diniz, complementando:

 
 
 

– Quantas vezes você já viu o Cano pegando bola na nossa área, no início perguntavam o que o Cano estava fazendo lá. Ele estava fazendo o que ele tem que fazer. Aquilo não vai impedir de fazer gols, vai fazer o Cano fazer gols e a gente vencer. Quando ele volta e a gente está azeitado, como no último mês, ele volta para a gente não sofrer o gol lá e ele  fazer um, fazer três. Ele não participa só no momento de fazer, mas também na hora de não tomar. Fora que ele é um cara excepcional em todos os aspectos, querido por todos – concluiu.