Diniz não considerou ruim a atuação de Richarlison (Foto: Vitor Silva - CBF)

Se a seleção estreou com vitória tranquila nas Eliminatórias por 5 a 1 sobre a Bolívia, sexta-feira, no Mangueirão, a noite não foi tão boa para Richarlison. Isso porque o atacante não vive um bom momento técnico e chegou a perder boa chance de marcar. Substituído, chegou a chorar no banco de reservas. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Fernando Diniz saiu em sua defesa.

Na visão do comandante, o Pombo não esteve mal na partida. Além disso, com o apoio de todos, voltará em breve a fazer seus gols.

 
 
 

– Algo que gosto muito de fazer é estar no lugar certo. Todo mundo já acolheu (o Richarlison), e a torcida também acolheu, já que ele saiu aplaudido. Isso é uma coisa muito legal que ele desperta no torcedor. Uma coisa carinhosa. Vamos fazer de tudo para que ele possa manter a tranquilidade, porque ele é um jogador grandioso, e a bola dele vai passar a entrar – disse, complementando:

– A gente vai pensar no que for melhor para a seleção. Quanto ao Richarlison, eu acredito muito nele. É um grande jogador. Hoje, a bola dele não entrou. Não acho que ele jogou mal. Se movimentou muito, ajudou na frente. Uma hora a bola vai entrar. É um jogador que ajuda demais em muitas coisas que, pela tua pergunta, você não conseguiu ver. Nas paredes, nos retornos, compensando quem estava na frente. Então ele atendeu, e eu gostei da atuação dele – disse.