Douglas e Richarlison foram chamados para o Sul-Americano, mas o volante foi cortado por lesão (Foto: Nelson Perez - FFC)

O empate por 0 a 0 com a Colômbia na noite de sábado, em Quito, no Equador, selou o destino da seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano. Era necessária apenas uma vitória simples para o time nacional conquistar uma das quatro vagas no Mundial da categoria, mas o resultado obtido não foi o suficiente. Para a torcida do Fluminense, no entanto, o fiasco da equipe canarinho até teve seu lado positivo.

Richarlison foi titular em toda a disputa do Sul-Americano e Douglas só não foi à competição por ter sido cortado em virtude de lesão. Assim, se o Brasil conseguisse a classificação para o Mundial, ambos provavelmente seriam chamados novamente. A Copa do Mundo da categoria será disputado na Coreia do Sul entre 20 de maio e 11 de junho. O Fluminense, então, perderia a dupla em momento importante da temporada.

 
 
 

Por outro lado, do ponto de vista financeiro, a cúpula do futebol tricolor pode lamentar. Em entrevista recente, o presidente Pedro Abad afirmou que precisará vender algum jogador nesta temporada. A participação de ambos no Mundial poderia valorizá-los. Os dois já despertaram interesses de clubes europeus. Neste ano, o Tricolor recusou uma proposta do Ajax, da Holanda, pelo atacante. O volante teve o nome ligado ao Lille, da França.