(Foto: Mailson Santana/FFC)

Mesmo recebendo ofertas altas para sair no meio da temporada e sem saber até onde chegaria na Libertadores, o volante André permaneceu no clube e explicou um dos motivos para ter feito isso em entrevista à Conmebol. O jovem também comentou sobre um acordo feito com Fernando Diniz e o Fluminense, além da expectativa pela final e o sonho do título.

– Eu acho que se tivesse aceitado essa proposta, não sei se me sentiria 100% confortável, porque eu já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra, pela honestidade, e sempre fala para mim que quando a gente faz as coisas certas sempre acontecem coisas boas. Em janeiro ele falou para mim que sem dúvida se ficasse, eu ia jogar, meu valor ia aumentar. Nosso time poderia ser eliminado nas oitavas. Acho que tem que tomar a decisão. Chegando na final, todo mundo vai falar agora que tomei a decisão certa. Acho que foi um gesto de muita fidelidade da minha parte de ficar, tentar buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Então hoje, independente se o nosso time passasse para as quartas, para a semi e para a final ou não, eu tinha certeza que fiz a escolha certa – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Estamos na final agora, vou fazer de tudo, dar a minha vida para registrar esse título. No final do ano não sei o que vai acontecer, podem acontecer muitas coisas, mas tenho certeza que só de já ter chegado aqui, saber que deu certo, que foi assim… Foi uma coisa que me ajudou muito como pessoa. Também me ajudou muito na minha carreira, peguei todas as convocações esse ano. Então acho que, como o Diniz falou, quando a gente faz a escolha certa, quando a gente é fiel, quando a gente age com honestidade, coisas boas sempre acontecem pela frente – encerrou André.