Lucca se empolgou por poder ter chance no clube de coração (Foto: Reprodução)

O pequeno Lucca, de oito anos, vive um momento especial em sua vida. Após treinar nas Laranjeiras, o menino foi aprovado para compor o time sub-9 de futsal do Fluminense. Em breve, começará a fazer a transição com o campo em Xerém, onde se desenvolvem as categorias de base tricolores. O menino é filho de um grande ídolo tricolor. Ninguém menos que o ex-lateral-esquerdo Branco.

Em suas redes sociais, o menino não escondeu a emoção por poder atuar no clube de coração. Publicou vídeo com fotos em Laranjeiras e os seguintes dizeres:

 
 
 

“Agora é oficial. Uma honra para mim e minha família, poder iniciar minha história, no meu clube de coração, e no clube em que meu pai @brancotetra06 iniciou sua carreira e trajetória incrível..”

A mãe, Cléo, que acompanha o menino na maioria dos treinos (pois Branco hoje trabalha como coordenador das seleções de base da CBF e viaja constantemente), vê Lucca empolgado e até brinca com a genética do garoto.

— Lucca tem uma força incrível nas pernas e isso é algo dele. Bate na bola com classe e muita força, acho que puxou a alguém – brinca Cleo, que estuda medicina.

No salão, Lucca atua como fixo (defensor).

Tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, Branco teve três passagens pelo Fluminense, onde foi tricampeão carioca (1983, 1984 e 1985) e campeão brasileiro (1984). Fez um total de 156 jogos e 12 gols.

Lucca (mais à esquerda na imagem) com o pai Branco e os meninos da base tricolor (Foto: Reprodução)