(Foto: Maílson Santana/FFC)

A Record finalmente conseguiu vencer a Globo com o Campeonato Carioca 2021 no Rio de Janeiro. Na noite deste sábado (15), com o primeiro jogo da final do Estadual do Rio entre Flamengo e Fluminense, a emissora superou sua principal concorrente, ganhando da novela “Império”, em reprise no horário das 21h da Globo, e do seriado “Vai que Cola”. As informações são do jornalista do Uol, Gabriel Vaquer.

Segundo dados prévios de audiência da Grande Rio de Janeiro, obtidos pela coluna, o jogo marcou 22 pontos de média com picos de 25 no horário com bola rolando ente 21h05 e 22h56. Na mesma faixa, com “JN”, “Império’ e “Vai Que Cola”, a Globo obteve 21 pontos. O SBT marcou 3 pontos de média com “Chiquititas”, “Esquadrão da Moda” e “Mestres da Sabotagem”.

 
 
 

A vitória da Record começou a partir das 21h31, quando o jogo estava com 26 minutos de duração da etapa inicial. Neste momento, a Record tinha 22 pontos contra 21 da Globo. E assim seguiu até o fim da primeira etapa, com liderança isolada por cerca de 20 minutos.

No primeiro tempo, o pico máximo da Record foi de 24 pontos às 21h50. A Globo tinha 21 pontos. Na média, porém, a Globo seguiu na frente por causa do resultado do “Jornal Nacional’, que segurou a liderança para a emissora. Entre 21h05 e 21h52, período com bola rolando, a Globo fechou com 21,0 pontos contra 20.5 da Record. O SBT ficou em terceiro e bem longe, com 3,5 pontos.

Mas na segunda etapa, o jogo venceu a Globo com mais folga e garantiu a liderança isolada da média, disparando principalmente quando disputou Ibope com o seriado protagonizado pelo ator Paulo Gustavo. A partida ficou com 23 pontos contra 21 da Globo no segundo tempo. No pico máximo, ocorrido às 22h46, a Record tinha 25 pontos contra 18 da Globo – uma diferença de sete pontos.