Samuel Xavier diz que pra ser campeão não se pode escolher adversário (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Caso o Fluminense passe pelo Argentinos Juniors nas oitavas de final da Libertadores, poderá ter seu maior rival nas quartas. Para isso, o Flamengo terá de eliminar o Olimpia (PAR). Uma partida desse calibre, claro, pararia o Rio de Janeiro. E Samuel Xavier sabe bem a como seria. O lateral-direito, porém, prefere deixar a rivalidade para a torcida e focar no que tem de fazer dentro do campo.

— O clássico tem sempre essa expectativa, esse duelo que é muito difícil para ambas as partes. A gente sabe que tem a rivalidade, sabemos que podemos cruzar com eles, mas independentemente do adversário, quem tem o objetivo de ser campeão tem que passar por todos. Se a gente passar e eles passarem também, a gente vai dar o máximo para poder classificar e eliminá-los. A gente deixa mais pro torcedor (risos). A gente respeita bastante o adversário. A gente deixa mais para a torcida se divertir. Com paz, sem passar dos limites – falou em entrevista ao Lance.


A ida das oitavas de final do Fluminense contra o Argentinos Juniors é na próxima terça-feira, no Diego Armando Maradona. A volta acontecerá no dia 8 de agosto, no Maracanã.