(Foto: Divulgação)

A Record bateu uma marca inédita nos índices do Ibope, neste sábado, com a transmissão de Flamengo x Fluminense, pela final do Cariocão. Depois de registrar um recorde de audiência na partida de ida da decisão, desta vez, o canal somou 30 pontos de picos e assumiu a liderança. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 1 e levou o caneco do Carioca.

De acordo com dados do portal especializado Teleguiado, os números prévios indicam que a Record somou 23 pontos de média – algo que não tinha acontecido anteriormente, que a maior pontuação era 22 pontos. Já a Globo, na vice-colocação, se manteve com 20 pontos de média com a novela “Império”. O SBT marcou 2 pontos e ficou em terceiro. Os valores são referentes ao Estado do Rio de Janeiro.

Logo nos 45 minutos iniciais, a emissora já tinha superado a Globo, algo que não foi muito comum durante a competição – veja aqui os números de audiência da Record no Carioca. Durante a exibição do “Jornal Nacional” e da novela “Império”, a faixa de horário começou a ser tomada pelo canal de São Paulo. Com dois gols de Gabriel Barbosa, o Rubro-Negro finalizou 2 a 0 no placar.

O “JN” contava com 22 pontos, enquanto a Record mantinha 20 pontos. Na segunda etapa, o resultado foi ainda melhor: foram anotados 30 pontos de pico. Fred, pelo Fluminense, e João Gomes, pelo Flamengo, fecharam o resultado.

No primeiro jogo, Fluminense e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. Mas nem só de empate foi feita partida, que representou uma vitória muito suada da Record na audiência, a primeira da emissora sobre a Globo desde o início do Campeonato. A emissora manteve 22 pontos de média, tornando-se líder.