(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Vai ou não vai? Mesmo com a recusa do Fluminense, o futuro de Pedro em relação ao Flamengo segue indefinido. De acordo com o portal Uol Esportes, está tudo bem encaminhado entre o Rubro-Negro e os representantes do atleta. Ainda conforme a publicação, o clima de otimismo, inclusive, já toma conta das partes vislumbrando um acordo favorável. O fato é que ainda falta o “sim” mais difícil da negociação: o do Tricolor.

Em crise financeira, o Tricolor sabe que o dinheiro da possível venda de Pedro representaria grande alívio até o fim do ano, proporcionando salários em dia – algo raro nas últimas temporadas. O problema é que vender uma de suas maiores joias e para um rival já gera desgaste interno para uma diretoria recém-empossada.

 
 
 

Em uma “sinuca de bico”, o Tricolor tentará de tudo para ao menos para sair da negociação em uma boa situação. Além da proposta nível europeia, o clube das Laranjeiras tentará manter parte dos direitos econômicos para lucrar em uma futura venda.

O camisa 9 tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2021. O Tricolor detém 50% dos direitos dele. A outra metade pertence ao Artsul, clube modesto do Rio de Janeiro. A oferta rubro-negra foi por uma parcela de cerca de 70% dos direitos do centroavante.

Vale lembrar que o atacante foi sondado e/ou oferecido para, ao menos, cinco clubes europeus nos últimos 30 dias: Bordeaux (FRA), Lyon (FRA), Atalanta (ITA), Porto (POR) e Benfica (POR), conforme apuração do site número um da torcida tricolor.