Peter Siemsen  deve se reunir em breve com Bandeira de Mello (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Peter Siemsen deve se reunir em breve com Bandeira de Mello (Foto: Bruno Haddad – FFC)

O Flamengo já elaborou o projeto de liga a ser apresentado ao Fluminense e possíveis aliados para uma competição a ser disputada paralelamente aos campeonatos estaduais. Presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello montou um grupo de trabalho em seu clube para chegar ao formato. Agora, o próximo passo é mostrar a ideia a Peter Siemsen, mandatário tricolor e seu aliado na questão em uma reunião a ser marcada em breve.

Se houver aprovação pelo lado do Fluminense, ambos devem fazer uma apresentação em conjunto mais para a frente. Aparecem como outros possíveis aliados o Coritiba, o Paraná e o Atlético-PR, em litígio com a Federação Paranaense. O Cruzeiro, também insatisfeito com a Mineira, é mais um que pode engrossar o movimento.

 
 
 

Os dois clubes já começaram a conversar com CBF e Globo sobre a possibilidade e, nem mesmo a chance de perder a cota de TV num primeiro momento, alertada pela emissora, faz Peter Siemsen recuar.

Do novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os clubes esperam receber o aval para seguir em frente com a ideia, uma vez que as seleções brasileiras são seu foco principal de gestão. Já as federações devem reagir com forte oposição e fazer lobby por um veto da CBF.

Ainda pelo lado do Flamengo, o advogado do clube Michel Assef Filho trabalha no sentido de viabilizar uma liga do ponto de vista jurídico.


Sem comentários