Depois do TJD-RJ ter negado, num primeiro momento, ao Flamengo transmitir a final da Taça Rio contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, o rival se pronunciou, conforme solicitado pelo próprio órgão. Na visão do clube da Gávea, mesmo com o Tricolor sendo o mandante definido por sorteio, há direito de exibir a partida por se tratar de um jogo único e pelo fato do regulamento do Campeonato Carioca ter sido feito antes da Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Jair Bolsonaro modificando a questão dos direitos de transmissão.
Em ofício, o Rubro-Negro ainda fez ataques ao Fluminense e à Rede Globo.
No documento, o Flamengo afirmou que a Rede Globo “distorce às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.”
A crítica feita ao Fluminense pelo rival dá conta que o clube das Laranjeiras, ao transmitir o duelo na FluTV, descumpre determinação da Ferj. “O Fluminense, notificado pela FERJ para não transmitir o jogo,
tem adotado posturas conflitantes, porque já se manifestou no sentido de que fará a transmissão e também em sentido contrário”.