Caso Gerson seja vendido, Fluminense terá pouco menos de 3% do valor da negociação (Foto: Divulgação - Olympique)

Pouco aproveitado no Olympique de Marselha, da França, Gerson pode retornar ao Flamengo. Noticia o site ge que o rival tem conversas avançadas para comprar novamente o meia e, caso isso aconteça, o Fluminense lucrará por intermédio do Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

O Mecanismo de Solidariedade determina que um clube formador terá o benefício de um valor de qualquer venda do jogador em negociação internacional entre 0,25 e 5%. O cálculo depende de quanto tempo o atleta passou na agremiação entre 12 e 23 anos de idade.

 
 
 

No caso específico de Gerson, o Fluminense tem direito a 2,7%. O meia chegou ao Tricolor com sete anos de idade e foi vendido para a Roma, da Itália, aos 18.

Ainda segundo o ge, a negociação entre o Flamengo e o Olympique para a recompra de Gerson está avançada. Falta acertar os últimos valores. O jogador de 25 anos está insatisfeito no clube francês, onde perdeu espaço com a troca do técnico argentino espanhol Jorge Sampaoli pelo croata Igor Tudor. Sua insatisfação já é pública.

Flamengo e Olympique estão, inclusive, acordados para que o meia não seja relacionado para o jogo diante do Monaco, no domingo, pelo Campeonato Francês.