A terceira edição da Florida Cup será a maior até aqui. Sem o Fluminense, o torneio internacional amistoso contará com 14 clubes, dentre eles o Shanghai Sipg, da China, de Darío Conca. Os perfis oficiais do campeonato promoveram o torneio nesta noite de domingo com uma imagem e números do argentino, ídolo dos tricolores.

Entretanto, o meio-campista de 33 anos não está garantido na competição. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo em agosto e a previsão de recuperação é de seis a oito meses. Conca, que declarou apoio a Celso Barros na eleição do Flu, tem contrato na China até final de 2018.

 
 
 

O apoiador participou da Florida Cup de 2014 com o Fluminense. A equipe carioca disputou quatro jogos no campeonato sem nenhuma vitória. Não disputará a edição de 2017. Os participantes são esses: Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco, Internacional e Atlético-MG, do Brasil, Bayer Leverkusen e Wolfsburg, da Alemanha, River Plate e Estudiantes, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, Barcelona, do Equador, Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos e Shanghai Sipg, da China.

conca