Neste domingo, o Fluminense recebeu o Sport no Maracanã e não conseguiu sair do zero a zero com a equipe pernambucana. Apesar de ter criado muitas chances, o Tricolor não foi efetivo nas conclusões e deixou escapar uma vitória que poderia encaminhar sua situação no Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Time de Guerreiros foi aos 41 pontos e manteve a diferença de seis pontos para o Z4.

Precisando da vitória para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, o Fluminense iniciou a partida com gás. Logo de início, Everaldo arriscou de longe e levou perigo ao gol da equipe pernambucana. O Sport, por sua vez, tinha bem nítida sua estratégia de jogo: se defender e encaixar um contra-ataque. Quando retomavam a bola, os comandados de Milton Mendes levavam perigo na velocidade e tinham espaço para avançar.

 
 
 

No entanto, a pressão era mesmo do Flu, que abusava de perder gols. Por duas vezes, Luciano teve a bola limpa para finalizar, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Maílson. Marcos Junior também desperdiçou cara a cara, cabeceando em cima do arqueiro. No rebote, quase marcou um golaço de bicicleta, que passou tirando tinta da trave. Faltava ser mais efetivo.

Mesmo com um volume de jogo infinitamente superior ao adversário, o Tricolor não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Pelo contrário, quase levou. Michel Bastos acertou a trave em um chute da entrada da área e fez o torcida do Flu prender a respiração. Apesar dos 11 arremates a gol, os jogadores deixaram o gramado sob algumas vaias do torcedor, que desaprovou a falta de pontaria da equipe.

Na segunda etapa, o Sport cansou de ficar atrás e voltou mais ousado, buscando mais o jogo. Por conta disso, a partida se apresentou mais aberta. O Fluminense, porém, tinha uma imensa dificuldade de entrar na defesa da equipe pernambucana. Everaldo e Ayrton Lucas, melhores armas ofensivas do time, não estavam em uma noite tão feliz e pareciam sempre fazer as escolhas erradas.

O tempo passava, passava, e nada. Impaciente, a torcida do Fluminense ainda teve fôlego para tentar empurrar a equipe para a vitória nos minutos finais. E chegou a comemorar aos 40 minutos, quando Luciano balançou as redes. A arbitragem, no entanto, assinalou o impedimento e jogou um balde de água fria na comemoração, mantendo o resultado de igualdade. Agora, o Flu se prepara para enfrentar o líder Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque.

O Fluminense entrou em campo com: Júlio César; Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jádson e Marcos Júnior (Bryan Cabezas 18’/2ºT); Everaldo (Matheus Alessandro 32’/2ºT), Júnior Dutra (Daniel 18’/2ºT) e Luciano.