(Foto: FFC)

Passados quatro meses do início da administração conjunta de Fluminense e Flamengo no Maracanã, o Tricolor já acumula uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão com o clube da Gávea. Informa o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no site “Uol”, que o Rubro-Negro está pagando os custos quase integrais da gestão do estádio.

Ainda de acordo com a publicação no blog do comentarista, o cenário se repete em relação ao acerto anterior do Fluminense com o consórcio encabeçado pela Odebrecht. Antes do governo Wilson Witzel entregar provisoriamente à dupla Fla-Flu a administração do estádio por 180 dias, a concessionária negociava um contrato de longo prazo com o Vasco.

 
 
 

Há conversas em andamento para que o Cruz-Maltino também utilize o estádio. Ao assinar com Fluminense e Flamengo, o governo do Estado deixou claro que o estádio é de todos os clubes do Rio, mas cabia à dupla apenas o direito de gerenciá-lo.

Faltam dois meses para o término do acordo provisório. Existe a possibilidade de renovação. A gestão conjunta teve início em 19 de abril, ainda com Pedro Abad na presidência do Fluminense. O acordo vai até outubro e na conversa por uma eventual renovação será discutida a obrigação dos dois lados da parceria.