(Foto: Paulo Brito - NETFLU)

O Fluminense já começa a se preparar internamente para a volta aos treinos presenciais no CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Os resultados dos testes mais conclusivos de COVID-19, realizados na última terça-feira, são aguardados na próxima quinta-feira. A partir daí, o Tricolor iniciará seu planejamento para o retorno.

De acordo com o portal Globoesporte, o retorno as atividades pode acontecer já nesta sexta-feira, três dias antes do jogo contra o Volta Redonda, marcado para 22 de junho. O Flu, porém, já avisou que não irá a campo e mantém a postura irredutível de não voltar aos gramados no mês de junho, em meio à pandemia. Nas últimas 24h, foram mais de 171 mortes e 3.260 novos casos de coronavírus no Rio de Janeiro.

Vale destacar que os resultados dos testes rápidos feitos pelos atletas já saíram e foram enviados a cada um deles. No entanto, como os testes podem acusar falso-positivo ou falso-negativo, o Tricolor espera os resultados do PCR, que são mais conclusivos, para divulgá-los de forma oficial.