(Foto: Mailson Santana - FFC)

Para tentar furar o bloqueio defensivo do Botafogo, que virá para o clássico com uma formação de três zagueiros, o Fluminense vai apostar na velocidade. Sem poder contar com Fred, o técnico Marcão apostará em uma linha de frente jovem e de movimentação, com alguns atletas revelados nas categorias de base de Xerém.

Como é o caso de John Kennedy, que substituirá o ídolo tricolor suspenso. Depois de ter entrado bem contra o Coritiba, inclusive marcado um dos gols do empate por 3 a 3 no Couto Pereira, o atleta será o camisa 9 da equipe no jogo e estreará como titular. Outra opção para o setor, Felippe Cardoso está com Covid-19 e foi afastado.

 
 
 

Outra cria de Xerém é Luiz Henrique, que apesar do bom início não tem tido boas exibições após retornar de lesão na coxa. O atleta de 20 anos se machucou servindo à seleção brasileira sub-20 em torneio realizado na Granja Comary. A expectativa é que aos poucos retome sua melhor forma de antes da contusão.

Fechando o trio de frente, o uruguaio Michel Araújo deve atuar pelo lado direito, podendo também revezar com Nenê pelo meio, caso Marcão queira modificar a equipe sem mexer nas peças. O jogador tem sido uma das principais peças do Flu no Brasileirão, apesar da irregularidade. Contra o Botafogo, inclusive, em amistoso, marcou seu primeiro gol com o manto tricolor.