(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Sem grana para contratar, o Fluminense aposta no retorno de alguns atletas emprestados para compor o seu elenco para a próxima temporada. Ao todo, o Tricolor tem 21 jogadores que voltarão ao clube em janeiro, mas nem todos deverão ser aproveitados na equipe principal. Outros devem ser emprestados novamente.

Reginaldo e Mascarenhas são dois que devem permanecer. O primeiro, que estava na Ponte Preta, pode ocupar o lugar de Gum ou Digão, que ainda não sabem se ficarão para 2019. Já o segundo, pode passar a ser a única opção pela lateral-esquerda, já que Ayrton Lucas foi vendido ao Spartak Moscou (RUS) e Marlon, emprestado, deve retornar ao Criciúma.

 
 
 

Outro que pode ser útil é o volante equatoriano Orejuela, que estava na LDU (EQU), e poderia suprir a saída de Richard. Lucas Fernandes, que disputou o Brasileirão pelo Vitória, também pode compor o elenco na vaga de Marcos Júnior, negociado com o Yokohama Marinos (JAP). Nathan Ribeiro, Robinho e Marlon Freitas são outros que voltam e podem ter chances.