(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Alívio para o setor defensivo. A grande campanha do Fluminense em 2020 teve muitos destaques, mas a bem armada defesa era o setor mais forte da equipe, seja com Odair Hellmann ou Marcão. Pilar do sistema, Luccas Claro teve a melhor temporada de sua carreira, mas começou 2021 com problemas físicos, conforme análise do portal Uol Esportes.

A publicação lembra que, por causa de dores musculares, o zagueiro é o único dos titulares do Brasileirão que levaram o Tricolor de volta à Libertadores que ainda não estreou sob o comando de Roger Machado. Sem ele, o Flu conviveu com falhas de substitutos, e Nino ainda não teve um parceiro à altura. Em 24 jogos em 2020, a dupla teve 58,3% de aproveitamento.

 
 
 

Recuperado, o camisa 4 está à disposição de Roger e deve fazer sua estreia contra o Macaé, em Volta Redonda, na terça (6), às 21h35. Com isso, o Fluminense espera recuperar também os bons números na defesa, já que o aproveitamento salta de 48% em suas ausências para 61,3% quando o jogador está em campo.