Diretoria tricolor age com cautela (Foto: Lucas Merçon - FFC)

A diretoria do Fluminense ainda analisa as possibilidades para a transmissão do jogo contra o Flamengo, na quarta, no Maracanã, pela final da Taça Rio. Depois da decisão da Justiça desobrigando a Rede Globo a exibir a partida, a cúpula tricolor se reuniu para definir quais ações tomar.

Em virtude das questões jurídicas envolvidas, a diretoria aguarda um aval formal da emissora para a transmissão do jogo no sentido de não correr riscos. A questão da infraestrutura necessária visando à exibição do Fla-Flu é outro ponto. Ninguém no clube espera se meter em “aventuras” como foi o caso do rival que teve problemas na semifinal na tentativa de cobrar ingressos dos não sócios.

 
 
 

Sobre a FluTV, opção que foi muito comentada por torcedores, o entendimento é que as questões de infraestrutura têm de ser avaliadas com cautela. A RedeTV já entrou em contato com o Fluminense para entender o cenário e estuda uma proposta para transmitir o duelo a nível nacional e não só no Rio de Janeiro.

Depois do sorteio da Ferj que deu ao Tricolor das Laranjeiras o mando do campo, a diretoria analisou os cenários, mas não avançou em nenhum por conta da liminar em vigor da Ferj determinando que a Globo passasse e partida. Havia, no entanto, o temor que a emissora conseguisse cassar a mesma pouco tempo antes do jogo, o que inviabilizaria uma análise mais detalhada e definição de qual caminho tomar. Porém, ainda no fim da tarde de segunda, a a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar não se aplica a jogos do Flamengo.