Na última vez que jogou no Engenhão, Fluminense goleou o Coritiba pelo primeiro turno do Brasileiro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Passada a derrota de 5 a 0 para o Corinthians, o Fluminense vai atrás da reabilitação no Campeonato Brasileiro neste sábado, diante do Sport. A partida não será no Maracanã e sim no Engenhão pelo fato do principal estádio do Rio de Janeiro estar entregue à organização da Conmebol para a final da Libertadores, entre Palmeiras e Santos, no dia 30 de janeiro. Nesta temporada (2020), o Tricolor já jogou na casa do Botafogo em seis oportunidades. Ganhou duas, perdeu uma e empatou três.

No geral, os números do Flu no Engenhão são bons: 51 vitórias, 35 empates e 27 derrotas. Na última vez que atuou no estádio goleou o Coritiba por 4 a 0, ainda no primeiro turno do Brasileirão.

Se levar em consideração todas as partidas do Fluminense na temporada longe do Maracanã, seja como mandante ou visitante e incluindo os dois amistosos contra o Botafogo, são nove vitórias, sete empates e dez derrotas. No primeiro turno, o Tricolor perdeu para o Sport fora de casa por 1 a 0. No Rio, o time das Laranjeiras vai em busca do troco.