(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense divulgou nota oficial em seu site confirmando a transferência de Evanilson para Portugal (sem divulgar o nome da agremiação, que, segundo o GE, trata-se do Porto) Além disso, o clube informou em seu pronunciamento que manterá 6% dos direitos do atacante para o caso de uma venda futura.

Confira a íntegra da nota do Fluminense sobre a saída de Evanilson:

“Evanilson assina com clube de Portugal
O Fluminense tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro

Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação.”