(Foto: Divulgação/FFC)

Presente nas Laranjeiras há quase 50 anos, o Bar do Fidélis é uma das grandes marcas do clube. Popular entre os sócios e, no passado, entre os jogadores de futebol, o espaço que fica em frente à entrada social do clube sofre com a diminuição, cada vez mais latente, da presença de torcedores e fãs nas Laranjeiras, por conta do esvaziamento da sede da instituição. Como se não bastasse, a locação do refeitório – que pertence ao bar -, onde os funcionários do Fluminense almoçam e lancham, não vem sendo paga nos últimos cinco meses.

Apesar da situação, o espaço poderá seguir sendo utilizado pelos funcionários do Fluminense, enquanto a cúpula do clube negocia com os mantenedores do bar. Em reposta ao portal NETFLU, a assessoria institucional reconheceu os débitos e disse que o clube vem trabalhando para poder saná-los o quanto antes.

 
 
 

– Sobre o Restaurante do Fidélis, o Fluminense tem pendências e está negociando com a empresa. Não existe possibilidade de suspensão dos serviços – respondeu.

A título de curiosidade, o dono do tradicional bar, Fidélis André Terra, faleceu em 2011, aos 76 anos, em decorrência de complicações por causa da diabetes. Ele era torcedor do Vasco até descobrir a paixão pelo Tricolor e “virar a casaca”. Seu neto Alex Terra, atacante, também conhecido como Alex Fidelinho, defendeu o Tricolor entre 2001 e 2007, fazendo 114 jogos e marcando 16 gols.