Ainda irá demorar para a torcida tricolor ter um encontro com o time na nova casa do Fluminense. O Estádio do America, o Giullite Coutinho, abrigará a maior parte dos jogos da equipe de Levir Culpi no Campeonato Brasileiro. O Flu deverá jogar em Edson Passos no dia 29 de maio ou só em 12 de junho.

– A ideia continua a mesma. Estamos trabalhando esses dias para resolver as partes burocráticas do acordo com as licenças. Não é um trabalho rápido, mas começaremos já nessa quinta-feira (28) as obras no gramado e na estrutura do local para utilizarmos no Brasileirão. – Se conseguirmos ser mais rápidos, até antecipamos e faremos a estreia em casa lá, mas estamos trabalhando com o objetivo de jogar a segunda partida em casa em Edson Passos – contou Peter.

O primeiro jogo do Flu em casa será contra o Santa Cruz, dia 21, mas para este, o Estádio Giullite Coutinho não deve estar pronto. A partida seguinte com o mando é contra Botafogo, em 29 de maio. Caso o clássico não seja disputado em Edson Passos, o duelo inaugural aconteceria somente na sétima rodada, dia 12 de junho, contra o Grêmio.