(Foto: Mailson Santana/FFC)

Na tarde desta segunda-feira, o Fluminense recebeu o Flamengo, em Laranjeiras, pelo jogo da volta das quartas de final do Brasileirão sub-20. Depois da derrota por 3 a 1 na ida, o Tricolor precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Nos 90 minutos, devolveu o 3 a 1, mas nas cobranças acabou sendo eliminado pelo rival e deu adeus à competição.

No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e abriu o marcador logo aos 14 minutos, com Gabriel Teixeira batendo falta. O Flu poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior, se a arbitragem tivesse visto o toque claro de mão do zagueiro rubro-negro dentro da área e marcado o pênalti a favor dos Moleques de Xerém.

 
 
 

Já na segunda etapa, o Flu seguiu partindo para cima. Precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, e ele veio aos 10 minutos. John Kennedy de cabeça fez 2 a 0. Wallace fez jogadaça pelo lado esquerdo e bateu forte para ampliar aos 40 minutos. O gol estava dando a vaga na semifinal ao Flu, mas o Fla diminuiu aos 45 e levou a decisão para a marca da cal.

Nas cobranças, o Rubro-Negro levou a melhor e avançou: 4 a 2. Seu adversário na semi será o Athletico-PR, que derrotou o São Paulo por 1 a 0. Na outra semi, Corinthians e Atlético-MG disputarão a segunda vaga na grande decisão.