A equipe de saltos ornamentais do Fluminense estreou nesta sexta-feira (06/08), em Laranjeiras, nas eliminatórias on-line para a Seletiva Presencial do Campeonato Pan-americano e Sul-Americano da categoria. O destaque do dia foi Cauã Fernandes, primeiro colocado no trampolim de 1 metro do Infantil C (12 e 13 anos) com 276,10 pontos. Com o resultado, o atleta tricolor brigará por uma vaga nas competições continentais. A competição segue neste sábado (07/08) e domingo (08/08).

Outros cinco atletas do Fluminense entraram em ação no primeiro dia de competição, mas não alcançaram o índice mínimo para disputar a Seletiva. Ainda no masculino, Gabriel Perdigão ficou em quinto lugar no trampolim de 1 metro do Juvenil B (14 e 15 anos) com 308,75 pontos, seguido por André Lamarca, sexto colocado com 263,30.

 
 
 

No feminino, Camille Oliveira ficou em quarto lugar no trampolim de 1 metro do Juvenil A (16 a 18 anos) com 304,35 pontos. Já Maria Eduarda Fernandes ficou em quinto no Juvenil B (14 e 15 anos) com 240,75 pontos, enquanto Luiza Zein terminou a prova na sétima colocação com 224,40 pontos.

– Enfim retomamos as competições de saltos ornamentais no país depois de tanto tempo. Começamos com pé direito, com nosso atleta infantil fechando em primeiro a eliminatória – disse o técnico tricolor Renato Antunes.

As eliminatórias para a Seletiva Presencial do Campeonato Pan-americano e Sul-Americano estão sendo disputadas de forma on-line devido à pandemia da COVID-19. Os atletas disputam a competição em seus próprios clubes e a participação é transmitida ao vivo por uma plataforma de videoconferências.