(Foto: Divulgação/FFC)

Após o empate por 3 a 3 com o Corinthians, no Maracanã, o Fluminense divulgou uma nota de repúdio a arbitragem da partida, comandada por Paulo César Zanovelli. O juiz marcou um pênalti duvidoso para o Corinthians e ignorou um pênalti claro para o Flu, ambos no primeiro tempo.

Como se não bastasse, permitiu a cera do Corinthians durante toda a segunda etapa, distribuiu cartões aos jogadores do Fluminense e ainda expulsou dois atletas do banco de reservas tricolor: Thiago Santos e Felipe Melo. Confira a nota:

 
 
 

“O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.”