(Foto: Divulgação/BTG)

O Fluminense e banco BTG Pactual avançaram mais uma etapa (a terceira) no trabalho de elaboração do projeto de estruturação de investimento qualificado no clube. Uma nova reunião foi realizada na última terça e as duas instituições discutem detalhes sobre a melhor estrutura para a possível transação.

O Tricolor assinou com o BTG em junho desse ano, dando ao banco o direito exclusivo de assessorar o clube na definição da estratégia e processo de busca de investidores. Na primeira etapa, houve a analise dos aspectos operacionais e financeiros do Fluminense, uma espécie de avaliação de performance de resultados da gestão.

 
 
 

Já na segunda fase, foi a vez do banco propor algumas alternativas para executar esse processo, baseado em um aprofundamento maior dos números levantados, contratos e potencial dos ativos. O relatório final ainda não pode ser divulgado por restrições contratuais e de confidencialidade.

Porém, as avaliações que foram feitas até aqui pelo banco demonstram, segundo o próprio clube, um trabalho de reestruturação eficaz e que pode acelerar o movimento de expansão projetado pela gestão com a chegada de futuros novos investidores.