(Foto: Divulgação/FFC)

A edição de 2024 do Brasileirão contará com algumas novidades envolvendo dez clubes do futebol brasileiro, entre eles está o Fluminense. Foi firmado um acordo com a 1190 Sports, empresa responsável pela comercialização internacional da competição.

Além disso, as equipes também fecharam com a Zeus Sports Marketing, que leva os jogos para plataformas de apostas no mercado de fora do país. Por intermédio da Lei do Mandante, tais marcas poderão exibir 190 das 380 partidas da principal competição entre times do Brasil. 

 
 
 

Nesse sentido, a negociação foi pactuada com Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Vale destacar que as equipes que integram a Libra e o Corinthians ainda estão em negociação, visto que o acordo é realizado individualmente.

Até o ano passado, as transmissões latino-americanas eram de responsabilidade da ESPN. Já na américa do norte, Paramount+ e Univision exibiam os jogos. Em Portugal, o campeonato podia ser assistido por intermédio do Canal 11, que pertence a Federação Portuguesa de Futebol. A 1190 irá disponibilizar três sinais aos seus parceiros: com narração em inglês, português e também com som ambiente.