(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

Segundo o repórter Danilo Lavieri, do portal Uol Esportes, Fluminense, Fortaleza e Athletico-PR são vistos por integrantes da Libra como os maiores opositores da ideia da Liga de Clubes em seus termos atuais. O Tricolor e os nordestinos, no entanto, negaram, enquanto que os paranaenses assumem publicamente a postura.

O jornalista informa também que os clubes que não assinaram com a Liga do Futebol Brasileiro contrataram uma consultoria para uma apresentação na reunião marcada para a próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. O estudo está sendo conduzido pela LiveMode e pela Alvarez & Marsal.

 
 
 

O maior motivo para o racha ainda é o modo como é feita a divisão de receitas, utilizando como exemplo outras ligas pelo mundo. Essa divisão financeira segue sendo a grande questão para o acordo geral. Os clubes que são contra até admitem receber menos que os clubes com mais torcida, como Flamengo e Corinthians.

No entanto, a ideia é que essa diferença seja no máximo 3,5 vezes maior entre o que mais recebe e o que menos arrecada. Como forma de comparação, o Flamengo hoje embolsa um valor oito vezes maior que o Fluminense, por exemplo.