1Dirigentes de, ao menos, quatro clubes estiveram na reunião desta quarta-feira, em Brasília, com o relator da MP do Profut, Otávio Leite: Avaí, Vasco, Atlético-MG e Fluminense. Foi para ouvir a proposta dos dirigentes para o projeto de lei que o parlamentar decidiu suspender a reunião de terça em que apresentaria o relatório final da MP do Profut para ser votada pela Comissão Mista. Agendado de última hora, o encontro com os clubes ocorreu na sala da liderança do PSDB na Câmara.

O clima ficou quente entre os presidentes do Flamengo e Vasco. Eduardo Bandeira de Melo criticou a contraproposta apresentada pelos dirigentes aos parlamentares, e Eurico Miranda diz que foi uma posição pessoal.

 
 
 

– O Flamengo não subscreve esse documento. É um documento irreal. Não tem nenhuma possibilidade de ser aprovado… Sobre essa proposta de segunda-feira, as dívidas não serão pagas nunca. A ideia é pagar o refinanciamento em 120 e 240 meses usando até 3% do faturamento. O Ministério da Fazenda participou de todas as reuniões e não existe nenhuma possibilidade de fazer o refinanciamento em cima da receita. Não adianta sonhar com algo que fosse extremamente positivo para as finanças dos clubes, mas que seria vetado (pela Presidência da República) – disse Bandeira, retrucado por Eurico:

– Eu não vim aqui para trazer posição individual. Porque minha posição individual é de que essa MP é absolutamente inaceitável para qualquer um que milite no futebol e dirija um clube. É intervencionista. Agora, eu não trouxe minha posição pessoal. Participei de uma reunião com 20 clubes e se elaborou um documento que vim aqui para dizer que foi discutido e votado. Fica difícil se formos discutir posições pessoais. Esse documento é a posição que os clubes estão apresentando.

O deputado Otávio Leite decidiu adiar a apresentação do seu relatório final para poder se reunir na manhã desta quarta para ouvir a posição dos clubes. Segundo o parlamentar, após o encontro, o texto será concluído e lido na comissão mista que aprecia a MP ainda na tarde desta quarta-feira.


Sem comentários