Foto: Divulgação/FFC

Se você tem entre 8 e 19 anos e já pensou em representar as cores do Fluminense na Europa, essa pode ser sua chance. Estão abertas as inscrições para a seletiva da Flu Experience, que podem ser realizadas por meio do site www.fluexperience.com.br.

Neste domingo, dia 18 de junho, o Flu Experience promove, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, mais um treino avaliativo para selecionar jovens não federados das mais diversas categorias, que poderão participar da excursão que acontece no fim do ano, em Portugal.

 
 
 

Saiba mais sobre o projeto:

O Fluminense International Experience é um projeto licenciado pelo Tricolor que já levou diversos jovens para países como Estados Unidos e Espanha para excursões e disputa de amistosos e torneios oficiais. Este ano, as equipes em suas respectivas categorias representarão o Fluminense durante uma semana na tradicional IberCup, que acontece entre os dias 12 e 23 de dezembro, em Portugal.

As pré-seleções são realizadas por representantes credenciados e autorizados pelo Fluminense. Além disso, todos os atletas serão avaliados por um representante do clube na seletiva final. Durante a viagem, nas quais os jovens poderão levar familiares, as comissões técnicas são formadas por treinadores da base e por técnicos credenciados pelo clube.

Todos os detalhes estão no site www.fluexperience.com.br e são apresentados aos interessados no momento da seletiva. O investimento total varia de acordo com a excursão. No pacote deste ano, estão inclusos acomodação, refeição, treinamentos, sessão de treino com técnicos do Benfica, tour pelo CT do Benfica, ingresso para o tour no Estádio do Sporting, kit de uniforme do Fluminense FC International Experience com camisa, short, meia e camisa de viagem, seguro de saúde internacional e transporte interno em Portugal para todas as atividades listadas no itinerário.

Em 2021, os times do Sub-14 e Sub-16 da Flu Experience levaram título da Ibercup, em Estoril, em Portugal. O torneio é considerado um dos mais importantes do futebol juvenil por proporcionar uma experiência internacional e multicultural a jovens não federados. Antes, o projeto já havia conquistado os títulos da Disney Cup, nos Estados Unidos, nas categorias Sub-10 e Sub-12, em 2019.