O nado artístico do Fluminense voltou a fazer bonito neste sábado (18/05). Após o bom desempenho no I Torneio de Figuras e Elementos, no fim de abril, a equipe comandada pelas técnicas Twila Cremona e Glaucia Soutinho e pela auxiliar técnica July Castro conquistou duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze no Torneio de Solos Técnicos, disputado na piscina do Vasco, em São Januário.

Os melhores resultados do Fluminense vieram no sênior. No masculino, Fabiano Ferreira, que já havia ficado com a medalha de prata no Torneio de Figuras e Elementos, subiu ao lugar mais alto do pódio com 70,2833 pontos. Já Leonardo Fernandes, quarto colocado na primeira competição do ano, dessa vez garantiu a medalha de bronze com 59,6711. Lael Barbosa ficou na quarta colocação (59,1931).

 
 
 

– Melhorei bastante e tenho me dedicado ao máximo ao nado, mentalmente e fisicamente. Evoluí por causa das minhas técnicas,  que são maravilhosas e bem rígidas, o que me ajudou muito – afirmou Leonardo, que trocou a natação pelo nado artístico há apenas um ano e três meses.

No sênior feminino, Luiza Rodrigues faturou o ouro, com 70,9985 pontos, e Vivian Santos levou a prata, com 66,2544.

– No primeiro torneio do ano competi com meninas da seleção sênior e até que fui bem. Agora foi diferente, tinha coreografia e gostei da minha nadada. Não fazia solo há quatro, cinco anos, então estou muito satisfeita com o resultado. Fiquei feliz com minha pontuação e mostrei que minha técnica está boa – disse Luiza, já de olho na próxima competição, o São Paulo Open, no fim de junho.